Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba
Visite nosso espaço
Rua Parnaíba 411, Curitiba
Fale conosco
(41) 3079-5596
Envie uma mensagem
contato@nucleopsi.com.br
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 9h às 18h

Como buscar calma e serenidade mesmo nos desafios do cotidiano?

Diversas são as ferramentas de que dispomos para incorporar calma e tranquilidade no dia a dia, entretanto, qualquer uma delas pressupõe a observação de si mesmo. E nas Constelações Integrativas não é diferente, mais do que isso, elas proporcionam  sabedoria na forma de se expressar.

Segundo a psicóloga Tereza Brandão, ao participar das Constelações Integrativas as pessoas têm a possibilidade de ampliar sua empatia e aprofundar o seu centramento. “Assim, você consegue saber mais de si e do que está experenciando, então, ao reconhecer melhor suas experiências, você tem um fortalecimento natural da sua autopercepção”, esclarece Tereza.

O exercício da serenidade começa quando desenvolvemos a sabedoria na forma de se expressar, de agir e transformar a partir do olhar para si mesmo e para os outros. Esse processo é facilitado através das Constelações, quando o participante pode se ver de fora, quando pode ver como se expressa através de seu representante, afinal, a “autopercepção é o que vai aumentar o seu equilíbrio, pois assim você vai descobrir um novo modo de ser”, finaliza Tereza.  A oportunidade de olhar para si mesmo, quando recorrente, possibilita uma abertura do canal do sentir e, ao focar no que sentimos, é que a mente se acalma.

Como uma oportunidade de olhar para questões pessoais ou profissionais, os encontros das Constelações Integrativas ocorrem uma vez por semana, às quintas-feiras, no Núcleo de Psicologia Clinica de Curitiba. O participante pode constelar seus temas à medida que sente necessidade, porém, para aprofundar seu olhar e conhecimento sobre si mesmo, pode optar pela formação de Constelador que, além dos encontros semanais, tem como atividade extra os seminários mensais. Nesta sexta-feira, dia 29, Tereza Brandão irá conduzir o seminário de abril, que inclui as atualizações das Novas Constelações com as Ordens da Ajuda.

Para saber mais sobre as Constelações que ocorrem todas as quintas, confira a agenda em nosso site. Caso queira compreender o processo de Formação de Constelador, clique aqui.

 

 

 

 

 

One comment on “Como buscar calma e serenidade mesmo nos desafios do cotidiano?

  1. Já tive a oportunida de participar, gostei muito, mas não continuo por não ter curso na minha cidade. Gostaria de receber os textos de vocês, mesmo sabendo que é na prática que se dá o grande resultado. Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *