Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba
Visite nosso espaço
Rua Parnaíba 411, Curitiba
Fale conosco
(41) 3079-5596
Envie uma mensagem
contato@nucleopsi.com.br
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 9h às 18h

Por que as Constelações Familiares estão revolucionando a experiência humana no século 21?

Desenvolvidas pelo filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger na década de 1980, as constelações familiares e sistêmicas nos ajudam a olhar para questões da vida de forma plena, consciente e integrativa. O que faz essa abordagem tão empoderadora e como ela tem transformado a vida das pessoas no mundo inteiro?

Dentro do círculo de pessoas formado pelos participantes da constelação, você apresenta uma questão da sua vida que gostaria de acessar com o coração. Algo que, a princípio, seja um pouco incômodo, que não pareça estar no seu devido lugar ou mesmo um tema que tem sido inquietante já há algum tempo na sua vida. Terminada a constelação, novos insights estão ao seu alcance.

A abordagem proposta pelo psicoterapeuta Bert Hellinger há quase quarenta anos na Alemanha toca, em suas raízes, a psicologia e a psicoterapia. As Constelações Sistêmicas e Familiares se baseiam na legitimidade da experiência pessoal, na verdade dos sentimentos que surgem durante os encontros, na potencialidade de “olhar com um novo olhar” para as questões que se movimentam e nos movimentam junto.

As vivências permitem tratar de questões pessoais, familiares e coletivas de modo a resolvê-las e “evolucionar”.

Como as constelações ajudam no caminho do autoconhecimento e do bem-estar?

As Constelações Sistêmicas e Familiares são uma maneira de recuperar a sintonia com a vida, especialmente no caso de quem se sente aflito, ansioso ou incomodado por alguma questão do passado ou do momento presente que esteja pedindo para ser olhada. Além de conduzir o participante a uma reconexão consigo mesmo, as Constelações vão apresentar uma série de informações do campo sutil, ou seja, esse lugar não-físico da interação entre corpo, mente e alma, esse lugar onde você “acontece”.

Os encontros permitem tratar tanto de questões familiares, quanto de saúde, vocação, negócios e até mesmo nos campos do Direito Sistêmico e da Pedagogia Sistêmica.

Sendo assim, a experiência dos grupos se estende também para todas as áreas da vida, tornando-se integrativa. Da mesma maneira como abrimos um dicionário para encontrar o significado de uma palavra, podemos acessar esse campo de comunicação para descobrir a razão de um sofrimento, esteja ele dentro de casa, no trabalho ou no seu próprio corpo. Então, é possível ir ao encontro da mudança e das soluções.

Com as Constelações Integrativas, é possível olhar para os impactos de perder alguém querido, para a dificuldade de se relacionar com familiares, para a estagnação na carreira e nos negócios, para os padrões de abundância e prosperidade. As vivências permitem tratar de questões pessoais, familiares e coletivas de modo a resolvê-las e “evolucionar”.

Como revolucionar a sua experiência humana com as constelações?

Imagine que você possa trabalhar tudo isso de forma viva, plena, amorosa e empática. Esse é o objetivo dos workshops de Constelações Integrativas oferecidos pelo Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba. Além de mergulhar de forma profunda e respeitosa na abordagem alemã que tem transformado a experiência humana do século 21, os encontros permitem tratar tanto de questões familiares, quanto de saúde, vocação, negócios e até mesmo nos campos do Direito Sistêmico e da Pedagogia Sistêmica.

Entre em contato conosco pelo email contato@nucleopsi.com.br ou pelo telefone (41) 3079-5596.

Abaixo, confira um vídeo de Tereza Brandão sobre o tema no programa Câmera Brasil, da CWB TV:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *