Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba
Visite nosso espaço
Rua Parnaíba 411, Curitiba
Fale conosco
(41) 3079-5596
Envie uma mensagem
contato@nucleopsi.com.br
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 9h às 18h
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Constelações em São Paulo com Tereza Brandão

18 18America/Sao_Paulo novembro 18America/Sao_Paulo 2017 - 09:00 - 19 19America/Sao_Paulo novembro 19America/Sao_Paulo 2017 - 13:00

|Evento recorrente (Ver todos)

One event on 1 01UTC January 01UTC 1970 at 09:00

As inscrições par este evento foram encerradas

As constelações nos ajudam a entrarmos em sintonia com o fluxo da vida, nos realinhando com o que é essencial para seguirmos em harmonia.

O workshop destina-se a pessoas que queriam conhecer o trabalho das constelações, praticar esta abordagem e/ou tratar de questões pessoais, familiares, de saúde e organizacionais. Os participantes terão oportunidade de levar questões para serem consteladas ou participar de constelações de outros como representantes.

O que são as Constelações?

Desenvolvida na década de 1980 pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a constelação é uma abordagem que favorece a solução de conflitos, sejam pessoais, de relacionamentos ou de negócios, através de um novo olhar para as dinâmicas invisíveis.
A constelação inicia quando o cliente apresenta um tema de sua vida que gostaria de olhar e a partir de então escolhe, entre os participantes presentes, aqueles que irão representar o seu sistema, podendo este ser familiar ou empresarial. Sem conhecer os personagens e a história do sistema que estão constelando, os participantes experimentam atitudes e emoções das pessoas que representam, o que é possível pelo fenômeno que Hellinger chama de o “campo das forças”.

Estudado por alguns cientistas, o campo envolve sistemas vivos e, no que se refere às constelações, é o fenômeno que favorece identificar as situações ocultas de um sistema. A medida em que os representantes ocupam lugares e se movimentam, surge a compreensão da dinâmica que sustenta os problemas e, assim, as soluções tornam-se visíveis.

Todos que estão presentes nas Constelações têm suas questões trabalhadas, não somente aqueles que sentam ao lado da consteladora para olhar alguma situação. Isso se deve aos campos de ressonância, ou seja, as conexões entre as pessoas que estão ali presentes e seus temas de vida reverberam em todos os participantes.

Sobre a consteladora: Tereza Brandão é psicoterapeuta e consteladora já de longa data, fez sua formação com o criador das constelações Bert Hellinger. Psicóloga Clínica Sistêmica (CRP 08/0130); Psicoterapeuta Sistêmica de famílias, casais, grupos e individuais; Formação em Biossíntese, em Psicologia Corporal Reichiana, em Psicodrama Terapêutico, em Terapia Eriksoniana com Jeffrey Zeig e em Terapia Familiar com Maurizzio Andolfi (Roma); Formadora e Supervisora de Terapeutas; Certificação internacional pela Hellinger Sciencia (Alemanha); Atua com o Modelo Avançado das Novas Constelações Spiritmind e desenvolve Constelações Familiares e Sistêmicas Integrativas; Organizou Constelações de Negócios com Bert Hellinger – FIEP-PR, 2008: “Leis básicas dos relacionamentos humanos aplicadas aos negócios e ao sucesso”; Dirige o Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba.

Quando

18 novembro das 9h às 16h30min  |  19 novembro das 9h às 13h

Local

Rua Afonso José de Carvalho, 164

Alto de Pinheiros

São Paulo – SP

Investimento

>> Até 31/10: R$ 675

Se preferir, você pode efetuar o pagamento via depósito ou transferência bancária na conta a seguir. O comprovante deve ser enviado para o email contato@nucleopsi.com.br.

Banco do Brasil  | Agência: 1622-5  | Conta corrente: 810071-3  | Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba

>> Após 01/11: R$ 750 Pagar pelo PagSeguro aqui

Informações: Márcia (98331-6730) | email: marcia.thomazinho@hotmail.com

Detalhes

Início:
18 18America/Sao_Paulo novembro 18America/Sao_Paulo 2017 - 09:00
Final:
19 19America/Sao_Paulo novembro 19America/Sao_Paulo 2017 - 13:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *