Núcleo de Psicologia Clínica de Curitiba
Visite nosso espaço
Rua Parnaíba 411, Curitiba
Fale conosco
(41) 3079-5596
Envie uma mensagem
contato@nucleopsi.com.br
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 9h às 18h

Formação em Constelações inicia nesta quinta, dia 28

Neste ano, o trabalho das Constelações Integrativas está passando por um processo de aprofundamento, pois as aulas da Formação de Constelador irão ocorrer regularmente nas quintas-feiras, junto com os encontros terapêuticos que chamamos de “Olhar com Novo Olhar”. Segundo a coordenadora do Núcleo de Psicologia e das Constelações Integrativas, Tereza, Brandão, “os alunos têm a possibilidade de caminhar mais longamente com a mudança da sua percepção, da sua consciência, com uma maneira de estar dentro das experiências e que tenham resultado de empoderamento” a fim de facilitar a compreensão diferenciada que as constelações vão trazendo”.

A primeira etapa do processo se compõe de quatro semestres, no total de 320 horas, em que os alunos participam de encontros semanais, nas quintas-feiras, e de um seminário por mês, às sextas-feiras. “A experiência prática vai se construindo dentro do estudo, da epistemologia sistêmica, onde entram as leituras, os vídeos, a reflexão e aonde os alunos levam as perguntas”, destaca Tereza. A inscrição pode ser realizada pelo site www.nucleopsi.com.br a cada semestre, em que são somadas as horas de participação. O primeiro encontro de 2016 ocorre na próxima quinta-feira, 28 de janeiro.

Se o aluno quiser completar uma certificação é necessário realizar uma etapa avançada, de 230 horas, onde sua capacidade como um facilitador será desenvolvida e irá aprofundar a sua ação com sua prática dentro dessa abordagem das Constelações Integrativas. Cada pessoa segue o curso dentro de seu ritmo e, nas etapas mais longas, que ocorrem tanto em Curitiba quanto em Joinville (SC),  o aluno participa coordenando grupos  a fim de integrar a experiência pessoal e profissional. “Ele poderá ter supervisão e escrever sobre o que vai desenvolvendo, é uma etapa de consolidação e de estruturar a identidade desse novo trabalho na sua particularidade de fazer”, esclarece Tereza.

Ouça o áudio a seguir, em que Tereza Brandão explica os detalhes do Processo Formativo. Para mais informações acesse o seguinte link: http://nucleopsi.com.br/agenda/processo-formativo-em-constelacoes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *